Nosso trabalho

Minha foto
Blog articles Dr. Sergio Prancvitch (Ramy Shanaytá) and research on Integrative Medicine and bioscience. Shanaytá é diretor e fundador do Instituto KVT, ancião da milenar tradição Tubakwaassu, Farmacêutico e Bioquímico, professor, conferencista, escritor e comunicador do progama "A natureza ensina". Pesquisador de biociência e ciências da saúde, consultor para pesquisas etnobotânicas, etnofarmacêuticas para laboratórios,industria farmacêutica e cosmética. Fundador da Instituição Filantrópica e Cultural Ará Tembayê Tayê, fito KVT e Editora KVT. Professor de fitoterapia, fitoquímica, fitocosmética, desenvolve e divulga a fitoterapia indígena ou nativa e é professor terapeuta em técnicas naturais, terapias integrativas e práticas de saúde integrativa e complementar. Realiza em suas atividades a convergência entre a sabedoria milenar e os conhecimentos científicos atuais.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Como os índios utilizavam a erva-mate

Olá amigos

Você sabia que a erva mate tem propriedades antioxidantes, ou seja combate radicais livres e também quem consome muita erva-mate acaba sofrendo de insônia causado por sua propriedade estimulante.
A erva-mate (Ilex paraguariensis) é de uso antigo e nativo dos povos indígenas que utilizavam a planta para diversos fins. Veja na vídeo aula o uso tradicional do mate pelo povo Guarani, uma das maiores nações do tronco Tupi
 Alguns pesquisadores informam que a palavra mate veio de uma deturpação feita pelos espanhóis da palavra "mati" do povo Quichua (Kechua) lá dos altiplanos.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO