Nosso trabalho

Minha foto
Blog articles Dr. Sergio Prancvitch (Ramy Shanaytá) and research on Integrative Medicine and bioscience. Shanaytá é diretor e fundador do Instituto KVT, ancião da milenar tradição Tubakwaassu, Farmacêutico e Bioquímico, professor, conferencista, escritor e comunicador do progama "A natureza ensina". Pesquisador de biociência e ciências da saúde, consultor para pesquisas etnobotânicas, etnofarmacêuticas para laboratórios,industria farmacêutica e cosmética. Fundador da Instituição Filantrópica e Cultural Ará Tembayê Tayê, fito KVT e Editora KVT. Professor de fitoterapia, fitoquímica, fitocosmética, desenvolve e divulga a fitoterapia indígena ou nativa e é professor terapeuta em técnicas naturais, terapias integrativas e práticas de saúde integrativa e complementar. Realiza em suas atividades a convergência entre a sabedoria milenar e os conhecimentos científicos atuais.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Chegou a 3ª vídeo aula do Raizeiro

Olá

Chegou a terceira parte da vídeo aula do "Raizeiro".
Nesta aula vamos ver os princípios medicinais das plantas amazônicas segundo a sabedoria tradicional dos povos nativos – ribeirinhos e indígenas. A Castanheira da Amazônia Bertholletia excelsa - família botânica Lecythidaceae e o Guaraná Paullinia cupana – família botânica Sapindaceae.
A castanheira do Pará é uma das árvores mais altas da floresta Amazônica, chegando de 30, 45 metros de altura, com tronco de até 1 a 2 metros de diâmetro e vivem até mais de 500 anos.O guaraná é um arbusto que nasce parecendo um cipó. Utilizado pelos Saterê – Mawé, etnia indígena do tronco tupi. Seu fruto tem casca vermelha e quando já se encontra maduro a semente e a polpa branca aparece dando a impressão de um olho.


1 Comentário:

Sirius disse...

Excelente aula sobre o guaraná, porém senti falta das imagens dos frutos e de conhecimentos sobre esta planta, enquanto planta de poder.
Assisti tb o vídeo sobre o inhame. Não temos este tipo por aqui,moro na Paraíba, e sim o inhame longo com casca marrom fina. Não sei se são da mesma família, pois são muito diferentes.
Para se fazer um emplastro de inhame para desinflamação , basta uma massa da polpa? Como fazer com as folhas?
Agradeço a oportunidade.
As aulas têm a periodicidade mensal?

Abraços

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO