Nosso trabalho

Minha foto
Blog articles Dr. Sergio Prancvitch (Ramy Shanaytá) and research on Integrative Medicine and bioscience. Shanaytá é diretor e fundador do Instituto KVT, ancião da milenar tradição Tubakwaassu, Farmacêutico e Bioquímico, professor, conferencista, escritor e comunicador do progama "A natureza ensina". Pesquisador de biociência e ciências da saúde, consultor para pesquisas etnobotânicas, etnofarmacêuticas para laboratórios,industria farmacêutica e cosmética. Fundador da Instituição Filantrópica e Cultural Ará Tembayê Tayê, fito KVT e Editora KVT. Professor de fitoterapia, fitoquímica, fitocosmética, desenvolve e divulga a fitoterapia indígena ou nativa e é professor terapeuta em técnicas naturais, terapias integrativas e práticas de saúde integrativa e complementar. Realiza em suas atividades a convergência entre a sabedoria milenar e os conhecimentos científicos atuais.

terça-feira, 10 de março de 2009

Você conhece a Ração Humana?


A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo. A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito de perda de peso, desde que sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma das refeições seja substituída pela ração.

O mais provável é que a ração humana tenha nascido de pesquisas em diversas universidades (USP, Paraná e outras). fontes de pesquisa ? internet via http://www.google.com.br/

DOSE DIÁRIA
Duas colheres de sopa da ração por dia. Sugerimos no café da manhã, no leite, sucos, com frutas batidas, no iogurte, c/banana amassada, no mingau, etc. Indicamos também a ingestão de um copo de água em jejum diariamente.

INGREDIENTES:
500g - Fibra de trigo,
500g leite de soja,
500g farelo de aveia,
250g germem de trigo,
250g quinua ,
100g açúcar mascavo,
100g farinha de linhaça,
100g semente de gergelim integral,
*50g levedo de cerveja,
*50g gelatina em pó (ou agar-agar),
*50g guaraná em pó.

Observações: Para pessoas com diabetes ou com regime de emagrecimento, retirar o açúcar mascavo e para pressão alta retirar o guaraná. Para fazer uma porção menor, a mistura pode ser reduzida à metade, *exceto estes três últimos itens cujo o peso deve ser mantido. Colocar tudo em um recipiente, misturar muito bem para tornar uma mistura uniforme. Guardar em vidros limpos, secos e tampados.


Fibra de Trigo: As fibras ajudam a baixar os níveis de colesterol e estabilizam níveis de açúcar no sangue..Ajudam a prevenir o câncer de cólon, constipação, hemorróidas, obesidade entre outros


Leite de Soja: A soja é capaz de reduzir o colesterol, regular a formação dos ossos.Rica em proteína e em sais minerais, é de fácil digestão, regulariza pressão, e fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Rica em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa. Possuem atividade anticancerígenas e antivirais.


Farelo de Aveia: Contêm uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas dificultando sua absorção pelo organismo, assim o seu poder anticolesterol é capaz de reduzir a gordura circulante no sangue.


Germem de Trigo: Contêm vitaminas do grupo A, B, D, K e principalmente E, que regenera os tecidos, combate a menstruação irregular, dificuldade de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções, combate também doenças dos tipos reumáticas, como a ciática, torcicolo, traumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.


Quinua: Qualificada pela Academia de Ciências dos EUA como o melhor alimento de origem vegetal p/ consumo humano.Cada grão contém 20 tipos de aminoácidos, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação da proteína completa. Seu valor nutritivo só é comparável ao leite materno.


Açúcar Mascavo: É o açúcar da cana integral, não passa pelos processos de refino e industrialização. Rico em cálcio, ferro, potássio, e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. Não é aconselhável para diabéticos.


Linhaça: É rica em proteínas e ferro, protege contra tumores de mama, ovário e próstata. Associado com a proteína da soja, aumenta a atividade do sistema imunológico. Rica em ômega 3, tem efeito anti-espamódico, analgésico, antiinflamatório do aparelho gastro-intestinal.


Levedo de Cerveja: Suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. ajuda a regularizar as funções intestinais, ajudam o fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, anemias, fadiga, reumatismo, artrite, gota, neurites, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tônico para os nervos, aumenta a resistência física, embeleza a pele, tem a ação antiinfecciosa e desintoxicante.


Agar-Agar: É uma mucilagem extraída de várias espécies de algas marinhas vermelhas, que por assimilarem uma grande quantidade de minerais da água do mar, são ricas em fósforo, iodo e sais minerais. Utilizada para tratamento da obesidade e prisão de ventre, pois favorece para que haja a absorção correta dos nutrientes durante o trânsito intestinal.


Gelatina Natural em Pó: Enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne rugas, fortifica unhas e combate a queda de cabelo. De origem animal, pode ser substituida pela agar-agar em dietas vegetarianas.


Guaraná: Previne a arteriosclerose, favorece a intelectualidade. Eficaz no esgotamento físico e mental. Contra indicado nos casos de insônia e hipertensão.

Gergelim: É um alimento muito rico, tônico dos nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, alergia, hemorróidas, gastrite, câncer, menopausa, úlcera, prisão de ventre, pressão alta e azia. Rico repositor de cálcio.


Onde encontrar os ingredientes para a preparação da ração humana:


Empório Grãos da Terra Comércio de Produtos Naturais Ltda

Rua Desembargador do Vale, 574

Perdizes - SP

Fone: 11 38923197


Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO